Não gosto dos meus cães!

Este artigo foi escrito por outro membro da equipa da Petable, a Teresa. Espero que goste! #petableteam

Não gosto dos meus cães!

Acha que estou a mentir?

Eu explico…

Desde miúda que sonho ser médica veterinária, logo desde cedo que sonho ter animais em casa. 

O problema é que nunca pude ter animais dentro de casa, então nunca soube verdadeiramente ter um cão ou um gato.

Fui tendo gatos em casa dos avós, cães no monte, ovelhas, burros, cavalos e até galinhas… Mas nunca soube verdadeiramente ter um cão ou gato…

Quando vim estudar para Lisboa vim para casa da família e havia já um cão, o Oscar e uma gata, a Xarreca, que adoptei também como sendo meus. O Oscar tem 14 anos e é um rafeiro alentejano com todo o porte que lhe é merecido. 

Ora 14 anos em idade de cão são equivalentes a mais de 100 anos em idade humana. Então com o aproximar da velhice do nosso Oscar resolvemos trazer uma peste cá para casa, não só para fazer companhia ao nosso velhote mas também para guardar a casa (e melhor que ninguém). 

Chegou então o Nero, neste momento tem 9 meses e já ultrapassou o Oscar em tamanho há muito tempo. 

Ao início o Oscar não aceitou nada bem, passou tão mal, ficou de tal forma deprimido que julgamos que estivesse a morrer…

Mas não… Com muito mimo nosso acho que o novo companheiro foi aceite. A verdade é que o Nero é uma criança e só faz asneiras mas o facto é que à noite vou encontrá-los a dormirem enroscadinhos um no outro. 

Não passo muito tempo em casa, mas todos os dias sempre que ouvem o carro correm para o portão e vêm buscar-me até entrar para dentro de casa… Eles os dois a atropelarem-se um ao outro entram também para levarem a sua perdição.. Pão!

Sempre que tenho tempo sento-me com eles e brinco, e tanto têm de doidos como de queridos e ficam ali sedentos de atenção e de festas e suspiram.. Suspiram porque têm uma vida que muitos patudos não têm, uma vida feliz com espaço, comida, abrigo e amor! E é bom agarra-los e desafia-los e por fim umas grandes festas e muito mimo!

Se gosto dos meus cães?

Não…

É muito mais que isso!

A Teresa utiliza a Petable para cuidar mais e melhor dos seus patudos. Faça também download da nossa aplicação.

app_googleapp_ios

Deixe uma Resposta

