Que nomes damos aos nossos Patudos?

Na Petable todos temos Patudos em casa. A Inês tem o Jonas, o Egas e o Totti (que vivem em estado de confusão por causa dos miúdos) e é tia da Bolacha.

A Faneca e a Batata deixam que o Bruno more na mesma casa que elas, enquanto que o Ozzy com os seus 60 quilos domina o jardim. O Óscar e o Nero recebem sempre a Teresa com muitas surpresas ao chegar a casa. O “Pépi” anseia por estar sempre ao colo da Rute, e a Pipoca é a companheira de brincadeiras das filhas do Miguel.

As nossas famílias alargadas também têm os seus patudos e os nomes são muito variados, mas são sempre escolhidos com muita discussão e com muito empenho. Afinal, trata-se de escolher o nome de um membro da família!

E porque sabemos que todos os utilizadores da Petable escolheram os nomes dos seus patudos também assim, com muito carinho, achámos que estava na altura de partilhar quais os nomes de patudos mais comuns, em Portugal e no Brasil.

Quem sabe até podemos dar uma ajuda para aqueles que estão a pensar em encontrar um novo amigo de quatro patas.

Ora bem: os cinco nomes de cães machos mais comuns entre os utilizadores da Petable em Portugal são Lucky, Tobias, Thor, Simba e Kiko.

Os nomes mais frequentes para as meninas são Luna, Nina, Maggie, Mel e Kika.

Mas também temos muitas Mia, Lua, Bolota, Ginja, Maria, Pipoca, Cuca e Sasha.

E muitos Jack, Sushi, Zeus e Gaspar.

O que é engraçado é que Luna, Nina e Mel são também dois dos nomes mais comuns no Brasil, tal como Meg e Lola. Para os cães macho Thor também é muito comum no Brasil, juntamente com Marley, Nick, Billy e Pingo.

E o que é mais surpreendente é que para os nossos amigos de bigodes longos Mia, Kika, Luna e Nina são também nomes muito frequentes. Os nossos amigos gatos por seu lado são muitas vezes chamados Kiko, Tobias, Sushi e Riscas. Do outro lado do Atlântico os gatos são Tom e Fred, as gatas Luna e Pretinha.

Somos muito semelhantes dos dois lados do Atlântico quando toca aos nomes dos nossos amigos de quatro patas.

Será que também somos semelhantes nas raças que acolhemos?

Pois bem, em Portugal e no Brasil os cães líder de mercado são mesmo os rafeiros!

Em Portugal temos também muitos Labrador Retriver, Bulldog Francês e Pastor Alemão. Os Boxer, os Yorkshire Terrier e os Golden Retriever também são muito famosos.

No Brasil as raças mais comuns são Yorkshire Terrier, Shih Tzu, Labrador Retriver e Golden Retriever.

Nos nossos amigos gatos, Persa e Siamês são bastante comuns nos dois países mas mais uma vez quem domina os lares dos nossos utilizadores são os gatos sem raça específica.

Só na Petable temos mais de 30 raças de gatos e mais de 100 raças de cães.  E recebemos de braços abertos animais de dez espécies diferentes. Todos eles juntos na Petable representam quase 4000 nomes. Algures alguém escolheu um deles com todo o amor para o seu patudo.

Ines-9

Inês Viegas, DMV

app_iosapp_google

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s